(Des)confinar
Sign up for access to the world's latest research
Abstract
As opiniões e valores expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade de cada um dos autores e não vinculam o coordenador da publicação nem a editora. O coordenador desta publicação bem como a editora respeitaram a ortografia adotada por cada um dos autores, bem como formas e tipos de expressão e aspetos que se relacionam com a língua mãe dos autores. Qualquer reprodução total ou parcial dos conteúdos desta publicação deve ser acompanhada pela sua referenciação conforme normas em vigor, não podendo os seus conteúdos ser plagiados ou utilizados indevidamente de qualquer outra forma.
Related papers
An effi cient distribution network is often considered a big advantage of some market leaders. Decisions related to this area are strategic, of responsibility of the highest levels of the organization. At the same time, distribution networks usually are resources highly idiosyncratic, diffi cult to be reproduced by competitors. Within this context, this article combines strategic management and distribution channels literature, aiming to verify if an effi cient distribution network is a resource that is able to generate sustained competitive development, and under what conditions. It is used the model based on fi rm resources, according to which a sustained competitive advantage may be attributed to the property of a certain resource that enables it to execute specifi c activities in a better and cheaper way than its competitors. It is found that an effi cient distribution network is a resource that is able to generate sustained competitive advantage, at least within consumer goods market, once the fi rm has the complementary organizational resources that are needed to exploit it. Empirical case study demonstrated that a candy manufacturer distribution network is probably source of sustained competitive advantage. [#] [K]
I Conferencia sobre História do Jornalismo em Portugal , 2019
Título da comunicação proposta: A Identidade Profissional dos Jornalistas no final do século XIX e início do séc. XX, em Portugal Nome do autor: Clara Michele Brüheim Instituição a que pertence o autor: ICNOVA Email: michele.bruheim@gmail.com Tema: A Identidade Profissional dos Jornalistas no final do século XIX e início do séc. XX, em Portugal Objetivos: Contextualizar, em termos históricos e sócio políticos, a profissão de Jornalista nos finais do século XIX e primeiras décadas do século XX, em Portugal. Reunir aspetos sobre as especificidades de classe dos profissionais de Jornalismo (quem são, como são recrutados, que habilitações, competências técnicas e sociais lhes são exigidas), da sua atuação no seio das empresas jornalísticas emergentes (a forma de seleção de notícias, a sua relação com o público) e da construção da sua identidade profissional (relevando o papel das Associações porfissionais). Metodologia: Na impossibilidade de entrevistar ou questionar os jornalistas da época, a metodologia consistirá na pesquisa bibliográfica de textos (livros, relatórios de conferências, boletins de associações, entre outros). Resultados: Segundo as dimensões dos conceitos de profissão e de identidade profissional, até certo ponto, pode reconhecer-se a existência da identidade da profissão de Jornalista, ou pelo menos a sua génese, a partir do final do século XIX e início do séxulo XX. Conclusões: A haver uma identidade profissional de Jornalistas, na época analizada, é expetável concluir que o exercício da profissão de Jornalista implicava mais competências técnicas e sociais do que habilitações, qualificações ou credenciação, numa altura em que não havia formalmente cursos de Jornalismo, sendo o Associativismo determinante para a definição dessa identidade. Palavras-chave: Identidade Profissional; Jornalistas;Associativismo; Portugal; séculos XIX-XX Linha temática: 1. História dos jornalistas em Portugal
Revista Desassossego, 2021
Eu sou uma sala de espera para os meus companheiros, se vierem na piedade na ternura na humildade Esta é a minha aliança porque agora as obras que escrevo e tenho para escrever são múltiplas, como o silêncio.
Resumo Este artigo pretende analisar o Sistema Faxinal do Paraná pela percepção dos aspectos históricos, culturais, ambientais e organizacionais de sua formação e também da sustentabilidade econômica, em que se relaciona o modo de produção camponês tradicional da região com características do sistema econômico e social do Feudalismo. O Sistema Faxinal é característico da região centro-sul do Paraná. Os Faxinais surgiram como uma opção de subsistência, aliado a produção extrativista da erva-mate, e que por influência de outros padrões culturais adaptaram-se sem, contudo, perderem sua origem. As mudanças no perfil da produção agrícola no Paraná, caracterizado pelos ciclos econômicos, iniciaram uma série de transformações, sobretudo no que se refere ao conflito de uso do espaço rural.
LIMA NETO, Francisco Vieira; SILVESTRE, Gilberto Fachetti (Orgs.). Direito probatório: questões materiais e processuais. Vitória: Edição dos Organizadores, 2022, p. 130-135. ISBN: 978-65-00-37529-9.
Horizonte, 2018
qualidade de sua obra, pode certamente ser considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Produziu mais de cinquenta textos ficcionais, dentre romances, novelas e contos, e outro tanto de textos não ficcionais, boa parte deles versando sobre temáticas religiosas. Dentre as obras de ficção mais conhecidas, e traduzidas em diversos idiomas, pode-se destacar a novela A morte de Ivan Ilitch (1886) e os romances Anna Karenina (1877) e Guerra e Paz (1869), obras de ficção realista, transformadas em filmes, e talvez as mais conhecidas. Dentre as obras não ficcionais, pode-se eleger Uma confissão, escrita em 1879, quando, na maturidade de seus cinquenta anos, Tolstói relata sua intensa crise de fé e de sentido da vida. A obra Uma confissão-que aqui resenhamos-foi publicada na Rússia em 1906, quase trinta anos depois de escrita. A tradução para o português, de 2017, é de Rubens Figueiredo. Na obra, Tolstói relata por meio de uma confissão sua busca por respostas às perguntas existenciais que o acompanham, em especial sobre o sentido da vida. Embora tivesse se casado com uma esposa dedicada, tido filhos, uma boa condição financeira e fosse parte da elite intelectual da Rússia, reiteradamente se percebe acometido por ideias de suicídio. Tais conflitos humanos são notados em outros clássicos do autor, anteriores e posteriores à obra em tela,
A mineração tem sido um agente de intensa transformação do território brasileiro desde o período colonial. O Roteiro da Missão Cruls constitui-se em região que tem papel fundamental para as estratégias estatais de integração do território nacional e de formação de fronteira desde, pelo menos, a Independência política em 1822. Neste trabalho, procura-se defender a área como uma região geoestratégica utilizada pelo Estado brasileiro, ainda que não com caráter administrativo, a fim de garantir a unidade territorial e, por corolário, a unidade do mercado interno. Atualmente, por conta das grandes mudanças impostas pelo processo de globalização, essa fronteira vem sendo ressignificada acompanhando a demanda do modo de produção hegemônico. Minerais estratégicos como o ouro, o cobre, o nióbio, o níquel e o zinco, através das novas tecnologias desenvolvidas, ganham destaque no cenário global para a fabricação de materiais indispensáveis usados na sociedade moderna. A relação entre o Estado e as transnacionais também sofre alterações na busca pelo controle dos mercados nacional e internacional diante das novas faces do capital. Este trabalho apresenta a importância da mineração no Roteiro da Missão Cruls para o Brasil, no qual a fronteira sofre constante ressignificação. Os minerais encontrados na região, encrustada no Planalto Central brasileiro, são analisados aqui do ponto de vista de sua importância estratégica para o Brasil no contexto internacional, com base em dados extraídos do IBRAM, DNPM, CPRM e MME.

Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.