Desnarrar
2021
Sign up for access to the world's latest research
Abstract
Desnarrar é um material didático destinado para a educação formal do campo, quilombola, indígena e urbana periférica, podendo ser adaptado para qualquer idade. O material foi produzido para o III Festival Estudantil de Audiovisual no escopo da Mostra Fabular o tempo. Foi elaborado por Filip Couto e Jhonatan Almeida, sob a orientação de Hiannay Tupyara Jovem de Freitas e Clarissa Santos e com projeto gráfico de Diego Márcio Ferreira Casemiro.
Related papers
2020
Este é o boletim informativo Desgarrado n. 1, do Núcleo do Pampa de Criminologia, no qual continuaremos a divulgar os resultados do projeto especial de pesquisa A pandemia nas prisões. Neste boletim n. 1, a segunda edição do Desgarrado, apresentaremos um estudo sobre as decisões do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul relativas aos pedidos de liberdade fundados no risco de contágio por Covid-19 e na Recomendação n. 62, do Conselho Nacional de Justiça. Também contaremos com a entrevista da socióloga Letícia Nuñez Almeida, sobre a gestão das ilegalidades na dita Fronteira da Paz. Por fim, indicamos textos e documentários para aqueles que desejarem se informar sobre a questão carcerária.
Zetetiké, 2022
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa de cunho qualitativo, cujo delineamento se enquadra no princípio estratégico por experimentos e quase experimentos, realizada no ano de 2019, com o objetivo de investigar como participantes de um grupo de estudos e pesquisa em Geometria interpreta intuitiva, imaginativa e criativamente nós obtidos por cordões ao serem soltos aleatoriamente sobre uma superfície plana. Por meio de uma análise retórica dos registros dos participantes do grupo, ante às atividades propostas, foi possível concluir que habilidades visuais podem ser exploradas tanto na formação inicial quanto em ação continuada com os participantes do grupo, partindo da imaginação e da intuição no levantamento de hipóteses. A partir de barbantes disponibilizados os participantes puderam comprovar ou rejeitar suas hipóteses. Concluímos que, mesmo conteúdos mais avançados, como homotopias junto à teoria de nós, podem ser exploradas em diversos níveis de ensino, o que pode ser um elemento facilitador não somente na formação geométrica dos indivíduos, como em outras áreas do conhecimento matemático.
PAJAR - Pan-American Journal of Aging Research, 2019
Revista Brasileira de Ecoturismo (RBEcotur), 2013
Palestra proferida na abertura do XII Encontro Nacional de Turismo com Base Local, no dia 07 de novembro de 2012, em São Paulo, SP, Brasil.
2019
ROSSET, Clément. “Démobiliser”. In: Faits Divers: textes réunis et présentés par Nicolas Delon et Santiago Espinosa. Paris: PUF, 2013. p. 161-168. Publicado originalmente em Critique, 1978, nº 369, p. 246-250
Hoje em dia indústrias primam por certificações de qualidade. A indústria da construção civil não pode ser diferente. Erros de projeto, execução ou escolha errada de materiais podem ser falhas de qualidade irreversíveis em casos de um colapso estrutural. Sabe-se que o custo de um reparo estrutural é muito maior do valor inicial de uma obra, por isso torna-se indispensável à qualidade e prudência da indústria da construção civil. Em casos onde, a qualidade, competência e confiabilidade de uma obra são postos a prova, possivelmente acarretarão em colapsos, desabamentos, desmoronamentos e consequentemente a perda de vidas.
Primeiros Estudos
Quando publicamos pela última vez no primeiro semestre de 2019, pensávamos que o futuro seria diferente. Com uma equipe renovada, nossa intenção era de que 2020 representasse uma consolidação da identidade da revista. Mais um ano, mais uma edição, mais dedicação ao nosso já conhecido objetivo aproximar os estudantes de graduação da produção cientí ca. Infelizmente, não foi exatamente assim que as coisas aconteceram. Com a pandemia do coronavírus alterando abrupta e drasticamente as vidas e rotinas de todas as pessoas, nós obviamente não seguimos sem sermos afetadas. A capacidade de trabalho da nossa comissão editorial, assim como a de nossos autores e pareceristas, não foi a mesma. Mas, como poderia ser diferente? Estudo recente PRIMEIROS estudos, v. 10, n. 01 revista de graduação em ciências sociais
As opiniões e valores expressos nesta publicação são da exclusiva responsabilidade de cada um dos autores e não vinculam o coordenador da publicação nem a editora. O coordenador desta publicação bem como a editora respeitaram a ortografia adotada por cada um dos autores, bem como formas e tipos de expressão e aspetos que se relacionam com a língua mãe dos autores. Qualquer reprodução total ou parcial dos conteúdos desta publicação deve ser acompanhada pela sua referenciação conforme normas em vigor, não podendo os seus conteúdos ser plagiados ou utilizados indevidamente de qualquer outra forma.
Revista de Estudios Brasileños, 2020
A obra Sobre o autoritarismo brasileiro, de autoria de Lilia Moritz Schwarcz, reúne uma série de dados, pesquisas e informações históricas para embasar importantes discussões da atualidade. A autora é perspicaz no ato de destrinchar a realidade por relacionar o que estamos vivendo com pontos anteriores da nossa história nacional e, definindo como eixo central o autoritarismo que reflete em vários pontos discutidos na obra, ela reafirma a relevância do estudo do passado para a construção do senso crítico, necessário para fomentar a reflexão sobre as realidades vivenciadas por determinados grupos da sociedade. Um livro curto e direto, leva o leitor a folhear um conteúdo capaz de lançar luz sobre o pensamento emaranhado do presente, engendrado no decorrer de nossa formação nacional, que dificulta o vislumbre das formas de autoritarismo fixadas em nossas relações econômicas, políticas e sociais.

Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.