
Talita S Magnolo
Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, na linha "Competência Midiática, Estética e Temporalidade". Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, na pesquisa "Cultura, Narrativas e Produção de Sentidos", em 2018, sobre Orientação da Profa. Dra. Christina Ferraz Musse. Pós-graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 2014, no curso de MBA em Marketing e Negócios. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Centro de Publicidade e Propaganda em Cabelo do Ensino Superior de Juiz de Fora, em 2012. Membro do Grupo de Pesquisa (CNPQ) "Comunicação, Cidade e Memória" desde março de 2016. Participou de vários congressos nacionais e regionais: Intercom Nacional, Intercom Norte, Intercom Sul, Intercom Sudeste, Politicom, Coneco, EreCom, História da Mídia, SBPJOR e Seminários em Juiz de Fora -, onde publicou artigos sobre sua pesquisa atual Publicou trabalhos, também, em congressos e seminários internacionais: Seminário Internacional de Comunicação, na PUCRS, Encontro Internacional de Pesca em Comunicação e Cultura, na UNISO, Ibercom, na Universidade Católica Portuguesa, em Portugal, Conferência LAGO, na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, ALAIC, na Costa Rica. Além disso, possui artigos publicados como capítulos em livros e artigo na revista científica internacional. Ibercom, na Universidade Católica Portuguesa, em Portugal, Conferência LAGO, na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, ALAIC, na Costa Rica. Além disso, possui artigos publicados como capítulos em livros e artigo na revista científica internacional. Ibercom, na Universidade Católica Portuguesa, em Portugal, Conferência LAGO, na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, ALAIC, na Costa Rica. Além disso, possui artigos publicados como capítulos em livros e artigo na revista científica internacional.
Supervisors: Christina Ferraz Musse and James N. Green
Phone: +55 32 991173220
Supervisors: Christina Ferraz Musse and James N. Green
Phone: +55 32 991173220
less
InterestsView All (7)
Uploads
Videos by Talita S Magnolo
Essa forma de comunicar a programação e deixar o telespectador informado para que ele pudesse acompanhar os programas, filmes e seriados prediletos atraiu os olhos de Victor Civita, que quis replicar essa ideia no Brasil, através da “Intervalo”.
Doutoranda em Comunicação no Programa de Pós-Graduação em Comunicação na Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil.
Papers by Talita S Magnolo
being a minority, fan culture studies in communication are expanding and covering different areas such as identities, politics, and consumption. In this context, the article starts from a sample that has still not been explored in fan culture studies in the country. The magazine was a project of Editora Abril, published between the years 1963 and 1972; in turn, upon observing this strategic movement of the broadcasters and the consequent interest of its readers, it created several sections that established dialogues and built different relationships with its audience (Magnolo, 2023).
PALAVRAS-CHAVE: Revista TV Guide; Triangle Publications; segmentação editorial; 1960.
Palavras-chave: Revista Intervalo. História da Mídia. Leitor. Espectador. Televisão.
Antes do desenvolvimento das técnicas e tecnologias digitais, a memória era um ato humano de resistência (BANJAMIN, 2012). Hoje, diante de novas tecnologias, nos deparamos com diversas criações, reconstruções, rememorações e usos da Inteligência Artificial (SANTOS, 2019). O que antes representava um filme de Steven Spielberg, agora está presente em nossas vidas. A inquietação que originou este trabalho, partiu de discussões em sala de aula, na Faculdade de Comunicação da UFJF e do crescente espaço que este assunto tem ocupado nos jornais.
A extensão, como a ponte entre a universidade e a comunidade, se concretiza, assim, no Projeto de Extensão, que promoverá junto à comunidade encontros que possam, de certa forma, dar continuidade a este debate inicial, capacitando estes jovens e educando-os diante da memória artificial.