ID25 ECOS DE UMA ESCUTA web
Sign up for access to the world's latest research
Abstract
O livro ID_25 resulta de um trabalho coletivo assumido pelo Coletivo de Ação/Investigação (ID_CAI), do i2ADS, que reflete sobre a INVESTIGAÇÃO desenvolvida na AÇÃO realizada nos 25 anos antecedentes, imersa no 'movimento intercultural IDENTIDADES'. As imagens utilizadas no corpo dos textos são dos autores. Este livro tem como integrante a Timeline ID_25 com uma síntese da ação e investigação desenvolvida ao longo 25 anos de existência do 'movimento intercultural Identidades'.
Related papers
JOSÉ INÁCIO DA SILVA FILHO NÊODO AMBRÓSIO DE CASTRO O Rito Escocês Antigo e Aceito, nasceu na Franca, como "o rito dos Stuart, da Inglaterra e da Escócia" tendo sido a primeira manifestação maçônica em território francês (1649), antes mesmo da fundação da Grande Loja de Londres (1717). Desde a criação da Grande Loja de Londres em 1717, apareceram na França dois ramos distintos da Maçonaria. Um dependente da Grande Loja de Londres e outro (escocês) autônomo que não estava ligado a nenhum sistema obediencial. Viviam sob o antigo preceito maçônico de que os maçons tinham o direito de constituir lojas sem prestar contas de seus atos a uma autoridade ou poder supremo ("O Maçom Livre na Loja Livre"). As Lojas Escocesas eram maioria, na França. Até 1766, somente três Lojas, entre as 487 Lojas existentes, tinham patente da Grande Loja de Londres. Em 1758 criou-se, no escocesismo, os altos graus (25 graus do chamado rito de Héredom) que no entanto só foi plenamente estabelecido 1801 com a fundação em Charleston (Estados Unidos), do primeiro Supremo Conselho do Mundo do chamado Rito Escocês Antigo e Aceito. A DOUTRINA INICIÁTICA DO RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO Os principais pontos da Doutrina do Rito Escocês Antigo e Aceito estão contidos nas instruções dos três Graus Simbólicos. • Deplorar os que erram, esforçando-se, todavia, para reconduzi-los ao caminho da Verdade. • Socorrer os infortunados e os aflitos. Esses deveres são cumpridos, porque o Maçom deve ter fé, que lhe dá a Coragem, a Perseverança, que vence os obstáculos, e o Devotamento , que o leva a praticar o Bem, mesmo com o risco de sua vida e sem esperar nenhuma outra recompensa além da tranqüilidade de consciência. 3. O Sinal do Primeiro Grau significa a honra de saber guardar o segredo preferindo ter a Garg.'. cort.'. a revelar os Mistérios da Ordem;significa também, que o braço direito, símbolo da Força, está concentrado e imóvel para defender a Maçonaria, com suas Doutrinas e seu Princípios. 4. Os passos em esquadria, representam o cruzamento de duas linhas perpendiculares, único caso em que formam quatro ângulos retos iguais, simbolizando a Retidão do caminho seguido e a Igualdade, um dos princípios basilares da Instituição.
According to our computations, between 1988 and 2006, the Portuguese aggregate real effective exchange rate appreciated more than 20%. This appreciation may have had a significant impact on the Portuguese labour market, similarly to what happened in other countries. For example, Gourinchas (1999) estimated that a 1% real appreciation of the French franc eliminated 0.95% of jobs in the tradable sectors in the following two years. Can this sort of result be found in Portuguese data?
2016
É com grande satisfação que apresentamos os Anais do Evento II ECOPET 2015, realizado entre 17 e 21 de abril deste ano na Universidade de Brasília (UnB), Distrito Federal. O ECOPET é um evento regional dos grupos constituídos pelo Programa de Educação Tutorial/MEC/ FNDE (PET), fruto da divisão do ECONPET em dois eventos direcionados para as regiões Norte (NORTPET) e Centro-Oeste (ECOPET) do país. O ECOPET teve, assim, sua primeira edição em 2014 na cidade de Cuiabá-MT; e Brasília teve o privilégio de receber a segunda edição do evento, em 2015. Os grupos PET da UnB se mobilizaram intensamente, junto ao Decanato de Graduação (DEG/UnB), para viabilizar a vinda de mais de 260 participantes de toda a região do Centro-Oeste. Recebemos petianos do(a):
2000
a representação gráfica em 3D da sede digital virtual da RICESU e dos diversos projetos desenvolvidos por essa Rede. Esse artigo descreve a experiência do desenvolvimento desse projeto, incluindo os dois processos formativos no Metaverso SL e discute a efetivação do ECODI-RICESU. Palavras-chave: Espaço de Convivência Digital Virtual (ECODI), Metaverso, processos formativos, ensino e de aprendizagem.
Ficha catalográfica elaborada pela Biblioteca Universo -Campus Niterói. Bibliotecária: Elizabeth Franco Martins -CRB 7/4990 originalidade desta obra, não se responsabilizando a ASOEC pelo conteúdo do texto formulado. © Departamento de Ensino a Distância -Universidade Salgado de Oliveira. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma forma ou por nenhum meio sem permissão expressa e por escrito
Ethics of History Idea
Este trabalho é a reprodução da apresentação realizada no V CONPDL, em setembro de 2016. Articula a ideia de remorso trazida no romance de Valter Hugo Mãe, o remorso de baltazar serapião, com os conceitos de reparação e de identificação projetiva, da psicanalista inglesa Melanie Klein. Articulamos tais conceitos para sustentar que a ausência de qualquer tentativa de reparação do personagem principal do romance advém da sua impossibilidade de identificação com a mulher. Concluímos que apenas no final da história, quando já não há mais possibilidades reparadoras, baltazar vislumbra seu remorso, apontando para um lampejo dessa identificação. Utilizamos essa constatação como uma espécie de alegoria que demonstra quão esburacado é um homem incapaz de se identificar com seu objeto de ódio e amor.
KEYNES E O CICLO ECONÔMICO, 2017
Texto elaborado para o acompanhamento da disciplina Teoria Macroeconômica ministrada em cursos de graduação e mestrado. A publicação se limitou a circulação interna para os alunos dos cursos. Expõe características da Grande Depressão dos anos 1930, que deram fundamentação às ideias de Keynes, formulando daí o seu modelo teórico, que é aqui apresentado em detalhes, fazendo, também, contraponto às formulações dos clássicos e marginalistas.

Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.